🐶 PIXI 🐶

domingo, abril 15, 2018




      Olaa!!

      Hoje não é um dia qualquer... Hoje é o dia em que a princesa Pixi faz um aninho, por isso decidi partilhar a nossa história com vocês. A história de quando a vida da pequena Pixi se juntou com a minha.

      Aviso já que é uma história bem especial e que pode surgir uma vontade muito grande de adotar um animal!!! (Não me responsabilizo 😝)


      Estava eu na correria do costume a caminho do meu segundo trabalho quando me deparo com um casal na Câmara de Gaia com uma caixa cheia de cães bebés. Louca por cães como sou não podia ignorar, por isso decidi dizer um olá e encher aquelas coisas fofas de mimos.

      Um dos cães chamou logo a minha atenção. Não sei se foi pela sua extrema energia em relação ao outros se foi pelo facto de só me dar beijos a mim. Podem não acreditar, mas no meio de tanta gente aquele cão só me queria a mim. Uma certeza eu tinha... Naquele momento criamos uma ligação.

      Depois de muitos mimos o casal explicou que eles tinham sido abandonados na rua e como não tinham possibilidades estavam a dá-los.

      Convivi com cães desde pequena, mas nunca na casa da minha mãe porque ela tinha medo. A minha irmã passava a vida à procura de cães para adotar na internet, mas a minha mãe dizia sempre que não... Até que algo mudou.

      Quando o casal contou a história dos cães quis logo adotar um, mas como vivia com a minha mãe sabia que seria algo complicado. Apesar de saber que ela ia dizer que não liguei na mesma. Disse de tudo... Que um dos cães me tinha adorado, que ia cuidar dele, pagar todas as despesas, levar a passear... Tudo o que fosse preciso fazer eu fazia, mas a resposta da minha mãe não foi diferente da que eu estava à espera... 😞

      Entretanto a hora de trabalho estava a chegar e tive de me despedir daquelas coisas fofas. Com muita tristeza minha tive de dizer adeus....

      (Para estar a fazer este post já devem ter percebido que houve uma reviravolta e é verdade!! 😜)

      Sabem o que é que aconteceu a seguir?? Recebi uma chamada da minha mãe! Sabem o que é que ela disse?? "Traz lá o cão!" Acho que vocês não conseguem imaginar a minha felicidade naquele momento!

      Antes que dessem os cães todos fui logo ter com o casal. Adivinhem que cão faltava dar... Esse mesmo! O beijoqueiro que me adorou. O casal disse que não conseguiu dá-lo a outras pessoas porque era comigo que ele tinha criado uma ligação e porque sabiam que eu ia acabar por o adotar (e tinham razão!!).

      No meio daquele entusiasmo todo esqueci-me de algo muito importante: o meu trabalho! 🙊 Já estava na hora e eu tinha um cão bebé nos braços... Nisto o casal percebeu o que se estava a passar e deu-me uma caixa para manter o cão ao meu lado enquanto que trabalhava.




      (Escusado será dizer que passei a tarde distraída 😂)

      Na pausa do trabalho levei-o a uma loja de animais para lhe dar banho, porque para além de estar todo sujo, estava cheio de pulgas. Já agora, sabem o que é que aconteceu pelo caminho?? Fui contra um banco de pedra e para não deixar cair a caixa com o cão mandei-me para o chão literalmente! Fiquei toda esmurrada nas pernas, mas o cão ficou bem 😂

      No final do meu trabalho fui logo buscar o meu lindo bebé. Quando lá cheguei recebi uma novidade... Afinal tinha adotado uma linda princesa.

      Eu e a minha amiga Marta, louca por cães como eu, começamos logo a pensar noutros nomes porque os que tínhamos escolhido eram para cão e não para cadela.

      Como vos disse, nunca tinha tido cães na casa da minha mãe por isso como não tinha nada (comida, gamelas, etc) precisava de comprar as coisas. Acabei por comprar tudo na tal loja para não perder mais tempo, porque tudo o que queria naquele momento era levar a princesa para casa.

      Depois de tudo escolhido fomos para casa. Ela estava tão cansada que só dormia... Tentava pô-la em pé, mas ela só se queria deitar.



      Para além de cansada também estava cheia de fome. Mal enchi a gamela de comida comeu logo tudo.


      Ela tinha os sintomas normais de um cão abandonado...

      Não vos vou mentir, no início foi bastante complicado. Ela não tinha rotinas, principalmente de sono... Dormia em qualquer lado e a qualquer hora.


      As primeiras noites foram terríveis. Acordava de hora em hora ou para brincar ou para fazer necessidades ou a chorar com saudades da mãe e dos irmãos.

      Não foi fácil... Havia alturas que eu chorava com ela porque não conseguia descansar.

      Outro problema que tivemos foram os parasitas. Logo no primeiro dia, vomitava tudo o que comia e nas necessidades vinham "bichas" vivas e enormes. No dia seguinte procurei um veterinário para a levar e foi então que descobri o veterinário da Ornimundo. Os médicos foram cinco estrelas e trataram super bem a minha pequenina. Ela teve de tomar vários desparasitantes para resolver o problema, ou seja, o problema era mesmo sério.

      Estava na altura de escolher um nome para a princesa. Pesquisei vários nomes, mas nenhum me chamava a atenção. Comecei a pensar em coisas que gostava e coisas relacionadas com isso e foi então que surgiu o nome: PIXI! Queria um nome que tivesse um "i" (ou mais) porque é um factor que ajuda a chamar a atenção do animal. Pensei em píxel (das imagens), mas não ia chamar isso à minha cadela! Tirei umas letras... Acrescentei outras... E puff! Surgiu PIXI! A minha mãe não achou muita piada na altura, aliás grande parte das pessoas "goza" com o nome, mas eu adoro e a Pixi também! Para além de reagir muito bem ao nome, é super fotogênica, ou seja, vai de encontro com a origem do nome 😜

      Em relação à minha mãe... Devem estar a pensar "A tua mãe não tinha medo??" e sim, ela tinha muito medo de cães, mas decidiu dar uma oportunidade à Pixi. No início só lhe tocava com a ponta dos dedos e tinha de ter algo no meio das duas, mas com o tempo acabou por se habituar e agora é louca por ela 😊




      Agora vou vos deixar com algumas fotos da princesinha mais energética que conheço 😊


Não disse que era fotogênica? 😝


É louca por garrafas!! Agora já nem lhe dou porque come o plástico 🙈




Agora é uma beijoqueira!! Dá beijos a toda a gente, até a quem não conhece!







Este era o ladrar dela! Parecia um brinquedo 😂











Não sei porquê, mas tem uma grande paixão por esta cadeira... Passa a vida a lamber as pernas da cadeira 😂


Quando me vê a fazer a mala fica chateada porque sabe que vou ficar fora alguns dias....


Já falei no maior vício da Pixi?? Adora lamber portas 😒



Uma das partes mais engraçadas.... Andar à procura dos dentes que iam caindo 😂


As viagens de metro que ela adora!!




Parecia calminha depois de ter sido operada, mas a verdade é que....


... não deixou de ter toda aquela energia!



Costumo dizer na brincadeira que parece uma gazela a correr 😅





      Que tal?? Não é fofinha? E essa vontade de ter um cão? Como disse no início, não me responsabilizo 😝

      Se quiserem posso fazer outros posts sobre alimentação (ração, biscoitos, etc), brinquedos, veterinário/saúde, cuidados a ter, etc.

      Caso tenham sugestões não se esqueçam de partilhar comigo, quer por e-mail, como por comentários ou até mesmo por mensagem nas redes sociais.

P..s.: Quem me segue no instagram já deve estar mais que familiarizado com a Pixi, porque ela está em quase todos os meus stories, por isso se quiserem acompanhar o dia a dia desta linda princesa basta me seguirem no instagram.

You Might Also Like

0 comentários