TURISTANDO | Ovos Moles ✈ #Aveiro

domingo, abril 29, 2018




      Olaa!!

      No mês passado fui a Aveiro para festejar o aniversário do meu namorado e acabei por não postar nada lá, nem instastories nem fotos, por isso decidi criar uma espécie de série de posts onde vos falo um bocadinho da minha segunda experiência em Aveiro. Digo segunda, porque a primeira não correu muito bem... Neste dia o tempo estava tão mau que vim embora e não vi nada.

      Passei apenas parte do dia em Aveiro, por isso não vi tudo como é óbvio mas vi o suficiente para querer lá voltar. Caso tenham sugestões de sítios para visitar não se esqueçam de partilhar comigo 😉

      O velho ditado diz que é pela barriga que se conquista então vamos logo começar esta "série" de posts pelos docinhos mais famosos de Aveiro: ovos moles!! Aquela maravilha que acaba com as dietas de qualquer pessoa, mas é impossível passar por lá e não experimentar este doce típico.

      No centro histórico de Aveiro existem imensos sítios onde podem experimentar os famosos ovos, ou seja, para além de fazerem o grande "sacrifício" de comer também têm a difícil tarefa de escolher onde comer. Para vos facilitar a vida vou vos falar de dois locais que nos sugeriram. Um deles é a Confeitaria Peixinho e o outro é a Pastelaria Rossio, que foi a que escolhemos por ser mais perto do local onde estávamos. A próxima vez que estiver em Aveiro passo pela Confeitaria Peixinho e dou-vos o meu feedback 😉






      Paguei 0,60€ por cada maravilha. Não achei nada caro tendo em conta que é um doce típico e que não encontram em qualquer lado. Quer dizer, Aveiro não conta 😝

      Como seria de esperar, os ovos moles são super doces, por isso não aconselho que comam muitos seguidos.

Morada: Rua João Mendonça nº16, Aveiro (Portugal)

Como chegar

Já sabem que o meu sentido de orientação não é muito bom, muito menos numa cidade que não é minha por isso deixo aqui o mapa desde a estação dos comboios até à Pastelaria Rossio... o local que me deixou muito feliz até acabarem os ovos moles 😂





P.s.: se tiverem alguma dúvida não hesitem em mandar e-mail ou mensagem nas redes sociais!

You Might Also Like

0 comentários