Novo "membro" da família!!! ❤

domingo, fevereiro 19, 2017

      Ola Ola!!!

      Hoje trago um post diferente... Venho vos apresentar o novo "membro" da família. Algumas de vocês devem se estar a questionar que tipo de "membro" me estarei a referir... Se um animal de estimação ou se maninho, por exemplo. Na verdade não é nenhum deles. O recente "membro" da família que vos venho apresentar é nada mais nada menos que uma máquina fotográfica. SIM, uma máquina!!! :p

      Pensei em acrescentar a máquina aos Favoritos do Mês de Novembro (altura em que comprei a máquina), mas senti que não fazia muito sentido... Esta máquina simboliza muito mais que um artigo que eu acrescento na minha prateleira de favoritos.

      Para vos ser sincera não tinha em mente pagar tanto por uma máquina... Para uma pessoa que é apenas apaixonada pela área, mas que as bases são zero, uma máquina mais em conta serviria para o efeito. Mas algo me fez pensar mais a frente. Talvez seja o meu positivismo que as vezes me leva a sonhar bem alto ou talvez seja o meu subconsciente a dizer que eu sou capaz e até nem sou assim tão má neste meu hobby... Não sei qual das hipóteses foi, mas que a comprei é um facto :p

      Neste momento estou a trabalhar numa loja onde exerço algo que nada tem a ver com a minha área de formação académica (para quem não sabe sou licenciada em Criminologia) nem com fotografia e isso fez-me pensar. São tantos os estudantes que têm de seguir áreas diferentes das dos seus estudos e eu não fui a excepção... Desde que terminei a licenciatura não estive grande tempo parada. Tive alguns empregos e fiz mais um curso, mas nada que me desse aquele sentimento de realização... Foi então que deixei o bichinho pela fotografia falar mais alto! Decidi que estava na hora de apostar numa coisa nova. Estudar fotografia. Não me interpretem mal... Eu sei que nos dia de hoje é um luxo ter um trabalho, mas não sou apologista da ideia de que as pessoas se devem agarrar ao que não lhes completa. Tenho um bom emprego que por vezes me permite dar largas à minha imaginação, mas não é aquele trabalho que me faz sentir realizada...

      Esta ideia de estudar fotografia foi um bocado maluca aos olhos dos meus pais... Com certeza que quem mudou radicalmente de área também ouviu o tal comentário que nos faz deitar fumo pelas orelhas... "andaste a estudar para quê??".... Mas não podemos deixar que essas perguntas nos afectem ao ponto de desistirmos do que tanto ambicionamos.

      Falando agora do meu novo baby!! É o modelo EOS 750D da Canon. Não sou a melhor pessoa para vos falar sobre as características da máquina, mas se quiserem saber mais sobre ela façam uma pesquisa rápida no google.

      Como tola que sou tinha de arranjar um nome para o novo membro. Muito provavelmente vão achar a ideia ridícula, mas como já disse esta máquina não é apenas um bem mateiral... Tem um simbolismo muito especial. por isso pensei no nome DREAMY. Vem da palavra dream que significa "sonho". Ou seja, tudo o que esta máquina me faz recordar. SONHOS!! Como sabem sou uma sonhadora... Basicamente o que me faz levantar a cabeça quando lido com um obstáculo mais complicado são os sonhos. São eles que me guiam.

      Decidi então que este seria o ano de dar asas a um dos meus sonhos. Acho que deviam fazer o mesmo, mas não deixem para amanhã... comecem hoje!!! ;)

You Might Also Like

0 comentários