Comparação com os outros

quinta-feira, junho 30, 2022




Olaa!!

Para quem me acompanha nas redes sociais percebeu que fiquei offline durante mais ou menos dois anos e meio. Na altura senti que as redes sociais me estavam a sufocar, então a solução era cortar o mal pela raiz. Se poderia ter reduzido o tempo que estava online? Talvez, mas é importante ouvirmos o nosso coração, o nosso corpo e principalmente a nossa cabeça, e depois de fazer isso mesmo percebi que o melhor seria mesmo desligar de tudo.

Estes dias vi o vídeo "Como parar de se comparar com os outros" da Vanessa Lino e fez-me lembrar disto que vos contei anteriormente. A mente humana é algo muito complexo, por isso não vos sei dizer se o facto das redes sociais me terem sufocado foi por causa das comparações com os outros. Talvez sim, talvez não. Mesmo que não tenha sido o motivo, acredito que para muita gente isto possa ser um problema e para vos ser sincera não tenho nenhum remédio milagroso para isso deixar de acontecer, mas acredito que várias afirmações positivas possam ser um bom começo.

Uma frase que a Vanessa costuma dizer é "admirar a beleza do outro sem duvidar da sua".



Quando falo em comparações não falo apenas no sentido estético, pois podem usar este conselho em diversos aspectos.

Nem sempre as comparações são algo negativo. Tudo depende da atitude que decidimos ter. Por isso vamos admirar as caracteristicas positivas dos outros e tentar melhorar os nossos pontos menos bons para nos tornarmos pessoas melhores e não melhores que os outros.

You Might Also Like

0 comentários