Adeus dia mau!!!

sábado, fevereiro 07, 2015

Se estas a ler isto provavelmente estás a ter um dia mau, ou simplesmente queres estar preparada/o para quando o tiveres. Eu tenho os meus pequenos “rituais” que me ajudam a entrar num estado mais tranquilo. Em seguida irei partilhar algumas sugestões do que costumo fazer para relaxar:


- Ouvir música

Quando tenho um tempinho para relaxar gosto de me deitar, ou até sentar num local super confortável, com uma velinha acesa enquanto que bebo chá e ouço música. Como muitas das vezes não tenho tempo de me deitar a ouvir música preparo o meu cantinho de forma bastante acolhedora com uma vela acesa e um chá quentinho. Costumo fazer quase sempre esta pequena rotina quando tenho de estudar.


- Ouvir o som do mar

Se não tiverem oportunidade de ir a praia podem sempre ir ao YouTube procurar músicas com o som do mar… de certeza que vos aparece algo! :p




- Brincar com animais

Não faço isto com muita regularidade, mas sem dúvida que é algo que transmite muita tranquilidade. Os animais são seres fantásticos. Independentemente daquilo que fazemos eles estão sempre lá e nunca cobram nada. Eu ADORO brincar com os meus dois bebés lindos. Também fazem muitas asneiras, mas dou-lhes um desconto por serem tão lindos!! :p




- Ver um filme ou uma série

Aconselho que escolham algo que realmente gostem, porque o facto de andarem constantemente a procura de algo do vosso agrado pode também contribuir para um maior stress.


- Cozinhar

Quando digo cozinhar não me refiro apenas as refeições diárias que todos nós temos de fazer, ou pelo menos deveríamos fazer. Sugiro que façam alguma receita que já têm em mente há muito tempo ou até experimentar coisas novas. Gosto de experimentar receitas que vejo na internet ou nas revistas de culinária ou de aperfeiçoar receitas que anteriormente não me saíram tão bem (o que me acontece muitas vezes!!).




- DIY

Sou uma grande fã de reutilizar materiais. Tanto escolho coisas usadas como coisas novas. Costumo fazer modificações em artigos decorativos/organização, roupa/bijutaria, ou até mesmo material escolar.

 



- Spa

Em tempos de crise ir ao Spa não parece uma boa opção, por isso proponho umas ideias bastante simples. Podem começar por fazer um esfoliante de rosto e passados uns 15 minutos passam o rosto por água. Se quiserem ir ainda mais longe sugiro que façam uma esfoliação corporal durante um banho de água bem quentinha. No caso de lavarem o cabelo nesse dia após a lavagem do mesmo aconselho a deixarem condicionador no cabelo, isto é, depois de passarem condicionador no cabelo não retirem com água! O condicionador que vão deixar no cabelo vai fazer com que este fique mais macio, pois o produto vai ficar mais tempo a actuar no cabelo. Quando fiz isto deixei o condicionador no cabelo entre 7 a 8 horas, mas se não tiverem assim tão tempo não há problema (acho que se deixarem cerca de 1 hora o efeito é o mesmo).

 P.S.: para quem não tem esfoliante corporal e também não quer gastar muito dinheiro para adquiri-lo, tenho uma solução, mas irei publica-la mais tarde para que esta publicação não se torne muito longa (ainda não tenho um proposta de esfoliante para o rosto para vos dar, mas futuramente irei publicar uma pois ando neste momento a testar uma ideia)


- Escrever

Esta é uma das minhas preferidas. Para mim falar sobre o que estou a sentir torna-se um pouco complicado e é por isso que escrever é sem dúvida uma grande ajuda quando não estou a ter um dia muito bom.

Mais uma vez quero dizer que aquilo que vos sugeri são apenas coisas que gosto de fazer para relaxar e que costumam dar resultado quando estou a ter um mau dia ou simplesmente quero ficar tranquila.


                                                               Obrigada pelo teu tempo! :)


                                                                                      

You Might Also Like

0 comentários