● As minhas tatuagens ●

domingo, março 04, 2018




      Olaa!!

      Como já devem ter percebido pelo título, hoje venho vos falar das minhas tatuagens, mas antes de continuar queria dizer uma coisa... Ao partilhar este post não estou a incentivar a realização de tatuagens! Apenas vou falar um bocadinho sobre as minhas e o "processo".

      Quem me acompanha no instagram viu as tatuagens mais ou menos na altura em que as fiz, mas decidi que não seria a melhor altura para partilhar no blog. Não me perguntem porquê... Talvez por ser uma novidade também para mim.

      Passado um ano, já me sinto "capaz" de vos falar sobre a minha experiência com tatuagens, mas antes de vos contar o dito "processo" vou vos falar um bocadinho do pré-tattoo, se é que lhe posso chamar assim 😛

      A paixão por tatuagens já era antiga, mas os meus pais não eram grandes apreciadores e para além disso eu era muito nova.

      Outro factor que me fez adiar ainda mais as tatuagens foi o meu percurso profissional. Para quem não sabe, eu sou licenciada em Criminologia e o meu objectivo era entrar para a polícia, mais especificamente polícia judiciária. Num concurso público os candidatos são submetidos a diversos exames, sendo que num deles é verificado a existência de tatuagens. Ou seja, como as tatuagens seriam um entrave ao meu objectivo esqueci esse assunto. No entanto, esse esquecimento não durou muito tempo... Terminei o curso e percebi que talvez aquilo não fosse o que eu realmente queria. Não sou a primeira nem serei a última a arrepender-se do curso, por isso segui em frente.

      Passados uns tempos a velha paixão voltou a dar sinais, mas a situação agora era outra... Agora era semi-independente. Morava com a minha mãe, mas para além de pagar as minhas coisas já contribuía para algumas despesas da casa.

      O que faltava era falar com os meus pais... Sim, porque eles tinham alguma coisa a dizer. A minha mãe sempre foi mais moderna que o meu pai, por isso não disse grande coisa em relação ao assunto. A única coisa que reclamou foi do número de tatuagens... Como uma não era suficiente, fiz logo três de uma vez 😂

      Com o meu pai a história foi diferente. Para além de conservador, o meu pai não gosta nada de tatuagens. Se forar as orelhas já era um filme imaginem uma tatuagem!! Como eu já sabia o que é que ele ia dizer fiz uma pequena asneira que eu não aconselho a ninguém.... Fiz as tatuagens antes de lhe contar 🙈 Sei que quando lhe contei ficou um pouco chateado comigo, não só pelas tatuagens, mas também por ter feito sem dizer nada. Para o meu pai as tattoos não passam de fases e acredito que muitos pais pensem da mesma maneira, por isso é que sempre percebi o lado dele e como sinal de respeito só fiz as tatuagens quando saí da casa do meu pai.

      Já vos falei do pré-tattoo e agora chegou a altura de vos falar do processo em si. Faz precisamente hoje um ano que fiz as primeiras tatuagens. Motivo esse pelo qual decidi partilhar hoje este post.

      Como vos tinha dito a paixão pelas tatuagens já era antiga, por isso a lista do que queria fazer foi aumentando ao longo do tempo. Como não podia fazer tudo de uma vez, mas também não queria fazer só uma, decidi fazer três. E agora vocês perguntam porquê três... Quem está por dentro deste mundo das tattoos já deve ter ouvido dizer que não se deve ter número par de tatuagens no corpo. Mito ou não decidi fazer três.

      Depois de escolher o que ia fazer e de pesquisar sobre alguns tatuadores fiz marcação num estúdio. Quem é de Gaia deve conhecer o sítio onde fui: Ca Tattoos Studio. Super profissionais e com imenso jeitinho na ponta dos dedos 😉

      Não vos vou falar do valor, porque isso vai depender do que querem tatuar. Na altura o valor mínimo era de 25€.

      Em relação ao pós-tattoo é preciso ter atenção! As tatuagens requerem cuidados específicos para que possam cicatrizar em condições e para que fiquem com boa aparência com o passar do tempo.

      No início as tatuagens devem estar bem hidratadas. Não existe um período especifico, porque isso depende do tempo de cicatrização de cada um. Na altura penso que passei creme nas tattoos três vezes ao dia (depois de limpar muito bem a superficie) até as tatuagens perderem a crosta que aparece. Em relação ao creme que usam fica ao vosso critério. Já ouvi dizer que a nivea faz o trabalho na perfeição, mas optei por comprar um creme específico para tatuagens.

      Outro cuidado que devem ter é com o sol. Devem esperar três meses para apanharem sol no local da tatuagem e como é obvio devem proteger muito bem essa área com protector solar.

      Um cuidado extra que eu tinha era proteger as tatuagens com vaselina antes de tomar banho.

      Passando agora as ditas cujas 😜

          Máquina fotográfica

      Já devem conhecer o mesmo gosto pela fotografia, por isso uma das tatuagens que não podia faltar na minha lista era uma máquina. Encontrei imensas imagens. Umas coloridas, outras super trabalhas... Cada uma mais linda que a outra, mas como queria algo simples optei por esta. Delicada, mas cheia de significado.




          "Brave"

      Tal como na tatuagem seguinte, não vou explicar o significado da tatuagem para mim. No entanto vou dar um significado geral.

      Quanto a esta não preciso de dizer grande coisa. "Brave" significa forte/corajosa.

      Como gosto daquela vibe handwriting, optei por um tipo de letra desse estilo.




          Flor de Lótus

      Como expliquei na tatuagem anterior, não vou dizer o significado da tatuagem para mim, mas vou partilhar o significado geral.

      A flor de lótus tem diversos significados, mas o que me cativou foi a capacidade de sobrevivência desta planta. Segundo o que pesquisei a flor de lótus é capaz de florir independentemente do seu ambiente, ou seja, esta planta aquática não espera por um ambiente propício para espalhar a sua beleza.




      Caso tenham alguma dúvida não hesitem em mandar mensagem!! Terei muito gosto em responder às vossas perguntas 😊

P.s.: os mais atentos devem ter reparado que as tatuagens estão todas do lado direito do corpo e tem uma explicação. Como devem ter percebido a lista de tatuagens é bem grande, por isso tinha de arranjar um "sistema de organização" 😝 As tatuagens que definem a minha personalidade e que mostram as minhas paixões estão do lado direito e as que representam a família vão estar do lado esquerdo... o lado mais perto do coração.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Também gostei muito! Até hoje não me arrependi de nenhuma, aliás quero fazer ainda mais ������

      Excluir