● BOA NOITE DE SONO ●

segunda-feira, março 18, 2019




      Olaa!!

      Hoje venho partilhar algumas dicas para uma boa noite de sono.

      Todos nós sabemos a importância de uma boa noite de sono e as consequências de uma noite mal dormida, por isso não vos vou estar a chatear com isso dando aqui um "sermãozinho", mas sim partilhar algumas dicas que julgo serem bastante úteis para o vosso dia-a-dia.

      Passando então ao que interessa:

          - Deixar o telemóvel longe da vossa cama

      Confesso que nem sempre o faço mas tento deixá-lo longe o máximo de vezes possível. Para pessoas que têm o snooze como melhor amigo ou até mesmo para quem chega a desligar o despertador (que é mais o meu caso) esta dica é bastante preciosa!

          - Agendar aquele compromisso que não nos podemos esquecer

      Não sei se é o vosso caso, mas quando vou dormir é que me lembro de todas as coisas que tenho para fazer e dos prazos que tenho de cumprir.

          - Apontar tudo o que nos vai na cabeça para não pensarmos na hora de adormecer

      Tenho de ter sempre comigo um bloco para apontar as ideias que vou tendo durante o dia. Sou a típica pessoa que se lembra de coisas aleatórias quando está concentrada noutras coisas 😅

          - Dormir cedo

      Já dizia o velho ditado "Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer"! Acho que não preciso de dizer mais nada...

          - Meditar pelo menos 5 minutos antes de dormir

      Esta é uma óptima sugestão para quem não se consegue desligar do mundo ou para quem precisa de ajuda a entrar num mood relax antes de adormecer sem ter de contar os famosos carneirinhos!


      Andava a dormir mal há alguns dias e depois de pôr em prática algumas destas dicas comecei a dormir muito melhor. Agora quero ouvir as vossas dicas ou até mesmo feedback depois de usarem algumas destas sugestões que partilhei neste post ;)

You Might Also Like

2 comentários