● PAZ E TRANQUILIDADE ●

quarta-feira, fevereiro 06, 2019




      Em Novembro partilhei um post onde vos disse o motivo pela longa pausa no blog, mas o problema passou a ser outro… Para além do que referi aconteceram algumas coisas que afetaram o meu bem estar, tanto físico como psicológico. Passados alguns meses vim a descobrir a razão, ou a possível razão (o nosso corpo é muito imprevisível e por vezes é complicado ter certezas), de me sentir assim…. STRESS!!!! O pior inimigo do nosso bem estar…

      Desde o tempo da faculdade que me habituei a estar sempre ocupada. O meu objetivo era manter a cabeça ocupada 100% do tempo para não pensar no que não devia… Mal eu sabia o mal que estava a fazer a mim mesma.

      Os anos foram passando e eu percebi que já não sabia, nem conseguia, parar! Nos dias que não fazia literalmente nada sentia-me mal por não ter feito nada. Em alguns momentos pensei em procurar ajuda, mas dizia sempre "amanhã trato disso" ou "isto já passa, é só falta de férias"... Como podem imaginar o tal amanhã nunca chegou e a tal falta de férias em nada ajudou.

      Quando os sintomas começaram a agravar percebi que estava na hora. Já não tinha controlo sobre o que acontecia e isso deixou-me a mim e a quem me rodeia preocupada. Sempre soube esconder bem as coisas, mas desta vez foi inevitável porque não conseguia esconder. Talvez fosse um pedido de ajuda inconsciente… Um pedido tardio, mas era um pedido.

      Depois de me ter apercebido do estado da situação mexi as perninhas e procurei a devida ajuda.

      Devo confessar que este tipo de ajuda nem sempre é o mais acessível, por isso em vez de apostar numa ajuda mais intensiva, apostei numa ajuda mais gradual conciliando com um exercício. É um exercício bem simples e que faz toda a diferença… PARAR!! Foi complicado no início, mas sei que o tempo vai ajudar a criar esta nova rotina.

      Hoje tenho plena noção que parar é saudável e é essencial para atingirmos a tranquilidade e a paz interior. Tenho a certeza que existem inúmeras pessoas a passar pelo mesmo que eu, por isso é que decidi partilhar este post. Não só para perceberem que é normal não estarmos sempre no nosso melhor, mas que não podemos desistir de atingir essa paz.

      Para não vos chatear mais vou deixar um vídeo super pequenino, mais cheio de informações valiosas!!


      (Agora só um aparte… Como é que ainda há quem diga que as crianças não entendem nada???)


      Sei que estão habituados a outro tipo de post, mas como já vos disse o blog é uma extensão de mim e é aqui que eu partilho o que me vai na mente. Por vezes são dicas… Por vezes são desabafos, e hoje foi esse o caso.

P.s.: se tens alguma amiga/o ou até mesmo um familiar que sentes que anda mais em baixo ou stressado dedica-lhe 5 minutinhos. Acredita que não irá ser tempo perdido, pois essa pessoa está a precisar de carinho e apoio!

You Might Also Like

0 comentários