● MUNDO DIGITAL ●

quinta-feira, abril 04, 2019




      Olaa!!

      Hoje venho vos falar sobre influenciadores digitais e a forma como influenciam outros através de redes sociais.


      Vi um vídeo do famoso Prince Ea e começaram a surgir muitas perguntas na minha cabeça...

      Afinal de contas o que é um influenciador digital?? Quais são os objectivos ? Qual é a missão de um influenciador digital?

      O meu objectivo no blog é mostrar a vida real de uma pessoa normal! Looks reais que se podem usar no dia-a-dia, opiniões de quem realmente pensa nos assuntos, dicas reais que as pessoas conseguem concretizar.

      Tenho dois exemplos para vos dar...

      Primeiro: Imaginem uma fashion blogger que posta looks super diferentes com marcas inovadoras. Eu adoro ver esses looks, porque sei que a moda é uma arte que transparece através de roupa inovadora, mas a questão é? Será que vamos conseguir recriar esses looks no nosso dia-a-dia?

      Segundo: O mundo dos influenciadores digitais é muito ingrato no início porque sentimos que ninguém nos dá valor e por vezes acabamos por ceder à pressão das marcas para "subirmos" mais depressa. Imaginem um review num blog onde o/a blogger prometeu mundos e fundos à cerca de um produto e os seus leitores foram compra-lo e perceberam que esse mesmo produto não valia nada... O leitor para além de ter gasto o seu dinheiro desnecessariamente provavelmente não irá confiar mais nas dicas desse mesmo/a blogger.

      Há uns tempos enganava-me a mim mesma dizendo "vou comprar isto para testar para o blog", mas a verdade é que eu tinha era curiosidade de conhecer o produto. Na minha opinião não faz muito sentido um blogger estar a gastar dinheiro numa coisa que apenas, repito APENAS, serve para divulgar, ainda para mais quando o blog ainda não é uma fonte de rendimento!! Sejamos realistas, quem tem o blog como fonte de rendimento nem gasta dinheiro na maioria das coisas que fala (não digo tudo porque já vi vários reviews onde a marca não patrocinava).

      Num blog acho que faz sentido falarmos do que gostamos e do que realmente usamos, porque eu até posso gostar muito de uma coisa e não usar, como por exemplo, gosto muito daquela maquilhagem toda fancy, mas prefiro usar maquilhagem mais acessível para poder experimentar várias opções.

      Outra consequência que se vai agravando cada vez mais é a auto-estima das pessoas que ficam iludidas com o que é partilhado nas redes sociais. Querem tanto atingir a "perfeição" que perdem a essência.

      No fundo o que é necessário é termos noção do que é a realidade e não nos fixarmos numa expectativa impossível de atingir.

      Usem as redes sociais, mas COM CABEÇA!! Não se iludam com algo que não é real.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Concordo imenso com o que disseste! Sou sempre honesta no que digo e quero apenas mostrar que sou uma rapariga comum que gosta de escrever e partilhar coisas com outras pessoas!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes parece que se formos só "nós" não é suficiente, mas na verdade o que as pessoas procuram é autenticidade e não vale a pena fingir algo que não somos, pois isso acaba por se notar no conteúdo que partilhamos! P.s.: já andei a cuscar o teu blog e gostei do teu conteúdo 😊

      Excluir
  2. Obrigada pelo teu comentário :)
    Experimenta, tenho a certeza que vais gostar! Para além de ser um produto bom é muito baratinho haha

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir