TURISTANDO | Nicolau ✈ #Porto

sexta-feira, setembro 27, 2019




Olaa!!

Agora ando numa de visitar locais novos pelo Porto, quer seja para passear, ou o mais importante, COMER, por isso tenho algumas sugestões para vos dar. Para hoje temos post dedicado ao café Nicolau.

O Nicolau foi anunciado e apresentado aos mais gulosos como o café mais "instagramável" do Porto, o que na verdade se confirma. Quer dizer, não digo que não haja mais cafés onde se tirem boas fotos, mas este é de facto uma novidade pela sua decoração, pelo menos para mim pois nunca tinha estado num café com o mesmo conceito.

Este não é o típico local onde vão apenas para comer panquecas, pois tem uma ementa bastante variada. Podem encontrar sopas, saladas, hambúrgueres, tostas, açai, entre outras coisas.

Como sou maluca por panquecas não consegui resistir e fui mais uma vez previsível na minha escolha... Acho que no fundo o meu subconsciente anda a tentar escolher a melhor panqueca do Porto e arredores 🙈

Sendo o meu estômago uma florzinha de cheiro, não gosto muito de inventar nestes locais então acabo por optar pelo básico e neste caso foram umas belas panquecas com maple syrup.












Agora vem uma parte que vocês não estavam à espera...

Normalmente falo sempre muito bem dos locais e das boas experiências que tive, mas hoje não vai ser o caso...

Gostei da comida, do ambiente, do espaço, mas o atendimento não foi nada de especial. Aliás até aconteceu uma coisa que não gostei muito... Eu e os meus amigos gostamos de ficar à conversa e aproveitamos estes encontros para deixar a conversa em dia. Escusado será dizer que a comida veio, nós acabámos de lanchar e ainda estávamos à conversa 😅 Nisto um dos funcionários sem perguntar se queríamos mais alguma coisa começa a levantar a mesa e preparar para os clientes seguintes, clientes esses que nem existiam pois não estava ninguém à espera. Como seria de esperar não gostei da situação e acho que ninguém gostaria.

Talvez para algumas pessoas seja normal ir a um café lanchar, pagar e sair, mas eu não sou assim. Gosto de algo que me faça recordar e na maioria das vezes o que eu guardo é a forma como lidam com os clientes. Com isto não digo que não vá pela comida, porque estaria a mentir!! Mas gosto de um bom atendimento. Dígamos que sou um pouco mais exigente 😅

Como gosto de segundas oportunidades iriei lá voltar, mas num dia mais tranquilo pois sei perfeitamente que quando um estabelecimento está cheio os funcionários querem agilizar e talvez tenha sido esse o problema.

Valor: os preços variavam entre 4€ e 12€.

Morada: Largo de Alberto Pimentel, nº 4, Porto (Portugal)

Horário

Segunda a Domingo - 9h às 21h

Como chegar

Caso iniciem o vosso percurso pela estação de metro da Trindade o caminho é bastante simples, como podem ver pelo mapa que partilho mais abaixo com vocês.

Depois de saírem da estação descem em direção aos Aliados e viram na segunda à esquerda, ou seja, na Rua do Dr. Ricardo Jorge. Ao subir a rua encontram um pequeno largo e devem seguir em frente. Após uns 3 minutinhos encontram o famoso café Nicolau. Vão encontrar facilmente pois a sua decoração é bastante diferente e notam logo ao passar por ele.





Informações adicionais

      - tem wc
      - tem wi-fi
      - tem multibanco (apenas se a conta for superior a 5€)

P.s.: se tiverem alguma dúvida não hesitem em mandar e-mail ou mensagem nas redes sociais!

You Might Also Like

0 comentários