Não comprem, adotem!

quinta-feira, setembro 10, 2020




Olaa!!

Hoje venho vos falar de um tema que me deixa bastante sensível, mas não vos vou dizer qual é, porque prefiro que vejam o vídeo para entenderem...




Perceberam qual é o tema de hoje certo? Vi logo que não precisava de grandes introduções para este post.

Agora em relação ao vídeo... Quem ficou com a lágrima no canto do olho?? 🙈

Vou vos confessar uma coisa, já vi este vídeo várias vezes, mas acabo sempre a chorar.... Todos os cães que tive ou tinham sido abandonados ou eram mal tratados, por isso este é um tema que me toca muito, ainda para mais agora com a Pixi. Quem me acompanha há algum tempo sabe que já tive cães antes da Pixi, mas no fundo não eram meus, mas sim do meu pai. Agora com a Pixi a história já é outra. A ligação que tenho com ela é completamente diferente. Há pessoas que não entendem e dizem que é exagero, mas a Pixi é como se fosse uma filha para mim, simplesmente não saiu de mim, mas todo o sentimento e preocupação existe e é bem real. Infelizmente a Pixi já teve alguns problemas de saúde (nada que não fosse resolvido 🙏) e sempre que sentia que ela não estava bem eu também ficava mal, ao ponto de muitas vezes chorar agarrada a ela. Como disse há pessoas que não entendem, mas também "não perco tempo" a explicar porque só quem tem uma ligação assim com um animal é que pode perceber.

O vídeo passa uma mensagem muito simples que é: NÃO COMPREM, ADOTEM!!

Existem imensos animais abandonados nos canis a precisar de carinho e de um lar onde possam levar uma vida tranquila e estável. No entanto algumas pessoas procuram animais na internet como se fosse uma peça de roupa que vão comprar. Os animais não são objectos que devem ser usados para fazer dinheiro. Para mim, os animais são membros da família e seria impensável a opção de comprar um animal.

Sei que muitas vezes as pessoas andam atrás de cães bebés, mas a realidade é que existem imensos cães adultos à procura de um lar. Eu por acaso adotei a Pixi quando ainda era bebé, mas foi pura sorte! Eu não andava à procura, simplesmente ela cruzou o meu caminho e como já vos falei no post da Pixi, ela é que me escolheu.

Numa parte do vídeo a Evelyn Regly fala que o mundo precisa de quem faça o bem e concordo a 100%. Não chega dizer que somos boas pessoas, é preciso demonstrar. As vezes uma coisa tão simples faz uma diferença tão grande na vida de alguém, e isto aplica-se tanto com os animais como com as pessoas.

Espero que este post vos faça pensar duas vezes quando pensarem na hipótese de adicionarem um novo membro à família, porque os animais são isso mesmo, membros da família que precisam de carinho e atenção.

You Might Also Like

0 comentários