BELEZA| Rotina de Maquilhagem: Produtos

segunda-feira, setembro 14, 2020




Olaa!!

Hoje venho vos confessar uma coisa….. Estou VICIADA em maquilhagem!!!! Graças ao tipo de trabalho que fui tendo, sempre focado no atendimento ao público, fui "obrigada" a ter um cuidado extra com a minha imagem e foi então que surgiu o gosto pela maquilhagem. No início era só base, rímel e talvez um pouco de pó compacto. Lembro-me que na altura blush era um bicho papão para mim... quer dizer ainda hoje aplico blush com mil cuidados porque não gosto do look "acabei de sair do tasco" 😂 Caso o rei fizesse anos ainda aplicava um bocadinho de sombra, mas basicamente a minha maquilhagem era essa quando trabalhava. Nos dias de folga era ZERO!! Nem rímel! O bichinho da maquilhagem ainda não estava instalado, por isso não usava nada fora do trabalho.

Com o tempo fui começando a usar mais coisas… corretor, bronzer, iluminador, blush. Até me recordo da data, outubro de 2018, mais especificamente na altura do meu aniversário porque foi quando me ofereceram o meu primeiro kit. Quando vi que era maquilhagem fiquei maluca, então quando percebi que era da Benefit ainda mais maluca fiquei!!! O kit vinha com três produtos: o clássico hoola bronzer em pó, hoola bronzer em stick e o watt's up iluminador em stick. Como nunca tinha usado aquele tipo de produtos passei logo numa loja da Sephora para saber como é que os produtos eram aplicados.

Depois de muitas asneiras, fui percebendo como é que as coisas se faziam e foi assim que surgiu a vontade de conhecer mais e mais produtos para testar. Não posso dizer que a minha coleção de maquilhagem está completa, porque uma viciada (levem esta palavra na brincadeira gente!!) em maquilhagem quer sempre mais, mas a verdade é que já não há muito espaço. E este é o problema das vaidosas que gostam de colecionar tudo… malas, sapatos, roupa, jóias, acessórios, produtos de beleza 🙈🙈

Com todas estas mudanças, a minha rotina de maquilhagem mudou um bocadinho desde a última que partilhei aqui, mas não no sentido que estão a pensar... Mal comecei a explorar o mundo da maquilhagem usava imensos produtos pois estava fascianada com esse mundo, mas com o passar do tempo comecei a perder a paciência... Não me interpretem mal, eu ADORO maquilhagem, mas na minha opinião uma boa maquilhagem deve ser feita com tempo e dedicação. Na correria do dia-a-dia não tenho esse tempo que preciso então comecei a reduzir o número de produtos.

Nos dias de folga tento dar um descanso à pele, no entanto não vos vou dizer que não me maquilho, porque estaria a mentir! Todas nós gostamos de nos sentir bonitas quando vamos passear ou lanchar com as amigas, e se para isso precisamos de uma maquilhagem mais trabalhada ou um batom mais arrojado, boraaa!!

ATENÇÃO!! Não estou a dizer que precisam de maquilhagem para estarem bonitas, mas não há problema nenhum em usar maquilhagem para ficarmos ainda mais bonitas!! A beleza não se mede pelos kilos de maquilhagem que estamos a usar, mas sim pela nossa presença e personalidade.


Deixando o bla bla bla de lado e passando ao que interessa!!

Os produtos que costumo usar são os seguintes:

- corretor
- pó compacto
- blush
- sombra (apenas quando tenho uns minutinhos de sobra)
- rímel
- batom (algo muito simples, como um batom de cieiro com cor ou um nude hidratante) ou lápis de boca para definir os lábios




Por vezes troco um produto ou acrescento mais algum, mas a base costuma ser esta.

Como podem perceber é algo muito básico e simples. O segredo está nos produtos e é por isso que gosto de ir testando coisas novas.

Então e vocês? Que tipo de produtos costumam usar? Têm alguma sugestão de produtos? Partilhem tudo comigo nos comentários 😉


P.s.: cada vez penso mais na ideia do YouTube… Digam lá que não era uma boa ideia partilhar por lá um vídeo com a minha rotina de maquilhagem atualizada?? 😉

You Might Also Like

0 comentários