● Rotina de Maquilhagem: Passo a Passo ●

segunda-feira, junho 11, 2018




      Olaa!!

      Sempre adorei maquilhagem, mas só nos últimos tempos é que comecei a usar realmente maquilhagem!!! Antigamente usava umas sombras, rímel e nada mais até que precisei de usar base para trabalhar. Entrei num mundo novo. LITERALMENTE! Até aquela altura um pó translúcido apenas servia para matificar o batom... Eu sei, eu sei... Ignorância minha 😅

      Com o tempo fui melhorando e fui aprendendo que aquele pó branco (pó translúcido) tinha muitas mais funções e foi então que surgiu realmente o gosto pela maquilhagem! Não vos vou dizer que sou uma pró, porque estou bem longe disso, mas já sei fazer umas coisinhas bem giras 😊

      Para já vou vos deixar aqui o passo a passo do que faço na minha rotina de maquilhagem. Quem sabe um dia faça um vídeo para o YouTube a explicar como faço e os produtos que uso!

      No maquilhagem existem três áreas/fases: rosto, olhos e boca. Há quem prefira começar com os olhos para depois corrigir os erros das sombras ou do rímel com a base ou corretor, mas eu prefiro começar pela base. Sinto-me um fantasma com os olhos todos pintados e com o rosto lavado 😂

      ROSTO

          1 - Borrifar soro fisiológico no rosto

          2 - Misturar um pouco de creme de rosto com a base

          3 - Aplicar a mistura que fizemos anteriormente no rosto (não se esqueçam do PESCOÇO!!)

          4 - Apliquem também essa mistura nas pálpebras, pois desta forma estão a dar uma base para as sombras aderirem com maior facilidade (caso não usem sombras podem fazer na mesma este passo, porque assim deixam o rosto mais harmônico)

          5 - Matificar o rosto e o pescoço. Podem usar um pó translúcido ou um pó compacto do vosso tom de pele.

          6 - Dar um ar de saúde aplicando blush. A melhor maneira de encontrar o sítio certo é sorrindo! Isso mesmo, sorrir!! Quando dão um sorriso existe uma parte do rosto que fica em evidência, as "maçãs do rosto", e é nessa parte que têm de aplicar. Não se preocupem se não ficar bem à primeira!! A primeira vez que apliquei parecia que tinha levado dois estalos e ainda por cima não apliquei de forma simétrica 😂

          7 - Iluminar o rosto (para quem não sabe onde deve iluminar vou deixar uma imagem bastante ilustrativa dos locais onde devem aplicar iluminador)


          Eu apenas uso nas têmporas, abaixo da sobrancelha e no "v" dos lábios. Talvez quando fique pró aplique nas restantes zonas 😜


      OLHOS (como vou usar uns termos específicos vou deixar primeiro a "legenda" desses mesmos termos)


          1 - Aplicar uma sombra neutra na pálpebra móvel

          2 - Aplicar uma sombra escura no côncavo

          3 - ESFUMAR, ESFUMAR E ESFUMAR (a sombra escura com a sobra neutra)

          4 - Iluminar o canto do olho (podem usar uma sombra clara ou um iluminador de rosto)

          5 - Aplicar MUITOOO rímel! Quem é que não gosto de uns belos olhos de boneca?? 😍


      BOCA

          1 - Delinear os lábios com um lápis de boca

          2 - Aplicar batom (podem usar um do mesmo tom do lápis ou apenas um gloss para dar um brilho extra)

P.s.: caso queiram um verdadeiro efeito matte com uma ótima duração usem apenas lápis de boca!! Caso os lábios comecem a ficar muito secos passem um batom de cieiro por cima e depois retoquem com o lápis. Experimentem e depois digam-me o que acham 😉



      Que acharam desta minha rotina?? Muitos erros? Vocês não me escondam nada! 😜

      Partilhem comigo a vossa rotina ou algumas dicas de como posso melhorar. O próximo passo é introduzir o corretor.... Até agora não tinha precisado, mas como o meu rosto não estava habituado a tanta base ando a ficar com imensas borbulhas e a base nem sempre tapa tudo. Deixem nos comentários que tipo de corretor aconselham. Cremoso, líquido, em stick? Fico à espera das vossas dicas 😉

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a publicação! a maquilhagem é um tópico que para mim, a aprendizagem está a ser feita lentamente. batom, bbcream (primer incluido) e mascara (por vezes) são os essenciais neste momento.

    OH CRLN
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te compreendo!! Também era assim, mas tive de saltar uns passos por causa do trabalho. No início a minha dificuldade estava na base até que me aconselharam a misturar com o creme de rosto. Foi uma das melhores dicas que recebi e ainda hoje uso porque me facilita imenso na hora da maquilhagem 😊 P.s.: fiquei curiosa com o bbcream que usas.. De que marca é?

      Excluir