Favoritos da Semana ❤

segunda-feira, janeiro 25, 2016




      Ola Ola!!

      Uma das minhas metas para este ano é ter um estilo de vida mais saudável e durante esta semana tomei a iniciativa de mudar os meus hábitos. Foi sem dúvida uma semana muito saudável a todos os níveis.

      Já agora, espero que estejam a ter uma óptima semana! :)

Comida

      Esta semana andei a testar receitas saudáveis para mais tarde partilhar aqui no blog e fiquei apaixonada por uma coisa deliciosa.... MUFFINS DE AVEIA!!!!! Ficaram deliciosos! Estou ansiosa por partilhar a receita com vocês :D



Sítio

      Passear é sempre a minha primeira opção quando tenho tempo livre e opto quase sempre por espaços abertos. O local que escolhi esta semana foi o Palácio de Cristal, também conhecido como Pavilhão Rosa Mota.

      Este jardim tanto é ideal para passear em família como com os amigos.



Frase

      Ter um estilo de vida saudável sempre me pareceu impossível porque nunca consegui levar a sério esta tal "rotina", mas parece que desta vez vou mesmo conseguir realizar esta meta. Agora que comecei não quero de jeito nenhum parar!! Sinto-me muito bem :)

      Esta frase é ideal para quem precisa de inspiração para concretizar um objectivo. Se conhecem alguém que precisa de empurrãozinho toca a partilhar!! ;)


      P.S.: esta frase é de Nelson Mandela!


Inspiração


      Esta imagem ajudou-me bastante a focar na minha meta! Apesar das dificuldades, beber mais água e dormir mais horas, acho que estou a fazer um bom trabalho :)




Documentário

      Com base na formação que tive na faculdade olhei para este caso como um grande percurso a percorrer pelos pais, pelos técnicos (psiquiatras e psicólogos) e principalmente pela criança. Isto é, qualquer pessoa que ouça esta história sente revolta e prevê um futuro criminal para esta criança. Mas quem conhece os casos de sucesso das intervenções psicológicas tem sempre esperança. Acho que qualquer pessoa têm direito a uma segunda oportunidade e por isso deve-se acreditar na sua mudança, mesmo que essa mudança envolva muito sacrifício por várias partes.

      Pelo que percebi do documentário, esta criança esteve institucionalizada durante um largo período de tempo, sendo que durante esse tempo tinha de cumprir uma série de regras muito específicas. Depois desse período passou a ter comportamentos adequados e sentimentos que não tinha, como por exemplo AMOR! Este caso foi sem dúvida um caso de sucesso! 




You Might Also Like

0 comentários