● "One man's trash is another man's treasure" ●

segunda-feira, janeiro 22, 2018





      Olaa!!

      Hoje venho vos falar de segundas oportunidades. E não, não estou a falar dos vossos ex-namorados... Se são ex é por um motivo!! 😉

      Quando falei em segundas oportunidades estava a pensar em roupa. Quem já reutilizou uma peça de roupa antiga ou talvez um acessório? Sou super apologista de se dar uma segunda vida tanto a peças de roupa como a acessórios.

      Se me acompanham no instagram já devem ter visto uns looks onde estou a usar um casaco de ganga com remendos. Esse casaco é o melhor exemplo que tenho para vos dar de segundas oportunidades.


      Foi comprado numa loja de roupas usadas, mas a mudança de "lar" não foi a sua única mudança. Depois de usar o casaco durante alguns anos decidi dar-lhe um up. REMENDOS!!! Estiveram, estão e vão continuar a estar na moda casacos, calças, saias e camisas (e talvez mais umas peças de roupa) com remendos. Não podia deixar escapar essa moda, mas também não queria dar um absurdo por um casaco desses. Foi então que decidi criar o meu. Comprei alguns remendos, cola para tecidos e puff.... casaco novo!! 😄

      Provavelmente agora estão a pensar "Onde posso encontrar roupa usada em condições??" 😕 Se estão à espera de encontrar uma peça de roupa ou até mesmo um acessório em perfeito estado esqueçam! A ideia destas lojas ou feiras não é ter peças a cair de podre nem peças intactas... para isso o melhor mesmo é comprarem novo. Em lojas ou feiras de roupas usadas encontram óptimos artigos, mas numa vibe mais vintage. São peças que não estão novas, mas também não estão super desgastadas ao ponto de ir para o lixo.

      Sempre existiram lojas e feiras deste estilo, mas principalmente feiras. Tenho a certeza que já ouviram os vossos avós a falar nelas. Feira da Ladra. Feira da Vandoma. Devem ser nomes familiares.

      Nos dias de hoje, para além das feiras, o conceito de loja em segunda mão é super comum. Está na moda por assim dizer, por isso encontram com facilidade este tipo de lojas.

      Quem é do Porto já deve ter ouvido falar do Flea Market. Uma espécie de feira que acontece todos os meses onde podem arranjar os melhores achados. No entanto no Flea Market não encontram apenas coisas usadas. Ao longo dos anos o conceito foi mudando. Agora para além dos tais achados também podem encontrar coisas novas, comida, itens de decoração. Ou seja, um pouco de tudo.




      O Flea Market era realizado em vários pontos da cidade, mas nos últimos tempos tem sido feito no Silo Auto. Para quem não sabe, o Flea Market é um parque de estacionamento no centro do Porto com mais de 50 anos que apresenta uma estrutura perfeita para o conceito desta grande feira mensal de coisas usadas e novas.

      Se são fãs de segundas oportunidades passem por umas destas lojas ou feiras. Não garanto é que não fiquem rendidos... 🙈 Acreditem que vão encontrar coisas super interessantes. Talvez uma blusa que tem mesmo a vossa cara ou até um item que faltava na vossa colecção.

      Depois partilhem comigo os vossos achados!!


P.s.: no último OOTD que partilhei aqui no blog usei o tal casaco dos remendos 😉

You Might Also Like

0 comentários