● Sorriso novo ●

quarta-feira, janeiro 17, 2018



      Olaa!!

      Hoje venho vos falar sobre a história dos meu sorriso.

      Sempre tive muitos complexos com os meus dentes, mas com o tempo comecei a aceitá-los. Não vos vou dizer que era fácil, porque não era! Aliás, eu não mostrava os meus dentes a ninguém, sem contar com a minha dentista como é óbvio 😛

      Quem já me acompanha há algum tempo é capaz de ter visto alguma foto minha com os dentes tortos. As possibilidades disso ter acontecido são poucas, porque quando tirava fotos raramente mostrava os dentes. Não o fazia, porque me sentia mal em me ver nas fotos com os dentes assim. Para vocês perceberem a dimensão do meu trauma... penso que não tenho nenhuma foto a mostrar os dentes no meu baile de finalista. Até mesmo eu que não me arrependo de quase nada, confesso que me arrependo de não ter tirado mais fotos...






(em relação à imagem de cima) Acho que esta é a única foto minha a sorrir em Amesterdão... agora que escrevo isto percebo o quanto perdi em não registar mais momentos como este..




      Como disse anteriormente eu já começava a aceitar os meus dentes, mas foi no dia 4 de Dezembro de 2015 que a minha auto-estima teve uma ajuda extra. O dia em que coloquei o aparelho. Era o sonho de muitos anos ter os dentes "perfeitos". Comecei a tirar muitas mais fotos sem ter receio de as ver mais tarde. Não tinha medo de mostrar os dentes. Nas fotos vão perceber que não me contia em nada quando chegava o momento de dizer "cheese" para a câmara!! 😛


 







      Depois de dois longos anos de espera pelo tão desejado sorriso, dia 9 de Janeiro de 2018, eis que surge um sorriso novo!

      Quando a dentista fez o estudo da minha dentição disse que os dentes iriam ficar direitos, mas não iriam ficar 100% perfeitos pelo facto de estarem muito tortos. A verdade é que para mim estão perfeitos!! Já me chegaram a dizer que uso placa 😂 Não sei o que aconteceu nestes dois anos que não estava previsto no estudo, mas como podem ver os dentes estão ótimos. Podiam estar mais branquinhos, mas não se pode ter tudo 😛




      Se os vossos pais tiverem possibilidades para vos pagar o aparelho aproveitem!! Não liguem aos apelidos parvos, porque isso acaba por passar. Além demais, não vão usar aparelho para sempre!

      Acreditem que vale a pena o "esforço", pois além de melhorarem a vossa auto-estima também vão melhorar a vossa saúde oral, que foi o meu caso. O motivo pelo qual usei aparelho não foi apenas estético. A forma como os meus dentes estavam acomodados não me permitia ter uma higiene oral correta, por isso a decisão de usar aparelho não foi apenas para ter os dentes direitos, mas também para melhorar a minha saúde oral. 

P.s.: mais tarde irei publicar um pouco sobre o processo do aparelho. E já agora, como podem ver na última foto, estou um bocadinho diferente e não é só no sorriso... Também mudei o cabelo 🙈 No blog falei sobre esta grande mudança de look.

You Might Also Like

0 comentários