● 1º Marcha de Orgulho LGBTI em Bragança ●

terça-feira, maio 22, 2018




      Olaa!!

      Quem acompanha o blog há algum tempo já deve ter visto vários posts onde falo sobre preconceito, descriminação, LGBTI, entre outros. Estes são temas que defendo e como este blog é uma espécie de "continuação de mim" sinto que devo partilhar aqui o meu desagrado ou a minha felicidade em relação a diferentes assuntos.

      No passado sábado tive o orgulho de estar presenta na 1º Marcha de orgulho LGBTI de Bragança. Esta pequena cidade de Trás-os-Montes recebeu-nos com bastante carinho e curiosidade. Isso mesmo, curiosidade!! Bragança é uma cidade pequena e com uma população mais envelhecida (comparando com o Porto, claro!), por isso é normal este sentimento de curiosidade por parte de pessoas que não sabem o significado de LGBTI.

      ATENÇÃO!!! Com isto não estou a dizer que ninguém em Bragança sabe o significado! Aliás muitas pessoas fizeram questão de se juntar a nós quando nos viam passar.

      As pessoas foram super receptivas. Gritaram, apoiaram, felicitaram! Foi uma experiência muito boa ver o quanto as pessoas de uma cidade pequena onde pensávamos que toda a gente tinha um pensamento fechado e antiquado (desculpem...) nos receberam de braços abertos e apoiaram a causa. Óbvio que encontrei gente que não pensa da mesma maneira...

      A marcha terminou no largo de uma igreja e como tal lá estavam algumas pessoas à espera da missa. No meio de uma conversa com um casal idoso uma senhora disse-me "não se esqueça de se converter" e eu depressa lhe respondi "Converter em quê? Em padre?". Este pensamento deixa-me triste porque ainda há quem continue a achar que as pessoas da comunidade LGBTI estão a passar uma fase, ou muito pior, estão doentes! Nada disto é verdade!!! Estas pessoas têm tantos direitos como as outras e é por isso que tanto defendo estas causas, porque a desigualdade de direitos não é justa!! Está na altura de serem vistos como SERES HUMANOS e não como pessoas diferentes!

      Para quem gostava de ter ido e não teve oportunidade deixo aqui umas fotografias desta grande marcha em Bragança.



Pequena sessão fotográfica antes da marcha 📷



Estava um belo dia para fazer a fotossíntese 😅



Aos longo dos anos fui conhecendo diferentes associações relacionadas com este tema e neste dia fiquei a conhecer o Centro GIS.


Uma marcha cheia de alegria, tal como todas devem ser!



As palavras de ordem foram várias, mas a principal foi o apelo à igualdade de direitos!




"This is ME" foram as palavras de ordem do meu amigo Fábio.



Momentos depois do final da marcha... O cansaço era muito, mas o orgulho do que tínhamos feito era ainda maior!!


O baloiço mais desejado da concentração 😝


🦆🦆🦆


      Como em todos os posts que partilho conto com a vossa opinião nos comentários 😉

You Might Also Like

0 comentários